Topo

Lei em Campo

Esporte das Letras

Andrei Kampff

23/08/2019 13h00

Sexta-feira!

Hora de se pensar naquela leitura do fim de semana.

E o Alexandre Barreto, nessas andanças pelas livrarias paulistanas, traz uma dica bem legal. Leitura leve e inspiradora. Tem literatura e esporte, mas dessa vez não tem direito na tabelinha.

Veja também

Tá valendo!


 

Livro da semana: "Tande, a vida é um jogo"

 

Quem está na faixa dos 40 anos pra cima tem este nome sempre associado ao esporte vencedor brasileiro: Tande. Impossível pensar em vôlei e não lembrar dele, campeão junto com aquele timaço de 1992, na Olimpíada de Barcelona. Eu tinha 14 anos e lembro de assistir, ao lado de meu irmão, àquela memorável final. Marcelo Negrão, Paulão, Giovane, Amauri, Carlão, o genial levantador Maurício, Pampa… Que baita equipe!

Pra quem sente saudades ou apenas gosta de boas histórias envolvendo esportes, saiu neste ano o livro "Tande, a vida é um jogo", escrito pelo próprio atleta.

Mas não é só de histórias do mundo do esporte que trata o livro. O ponto central de Tande, hoje empreendedor e palestrante, é estar sempre pronto. E se reinventar. Como ele se reinventou quando, quatro anos depois da conquista olímpica, foi para o vôlei de praia.

As histórias, as curiosidades, mas principalmente as lições que Tande soube tirar da vida no vôlei, transformam esse livro em uma leitura agradável, mas também em um aprendizado. Tande não deixou de se reinventar nunca, até hoje. Depois da praia se tornou comentarista, apresentador, empreendedor e palestrante. E autor, dos bons, como prova esta obra.

Ah, o livro ainda tem várias fotos interessante que ajudam a contar essa história vitoriosa de vida!

Tande, a vida é um jogo
Editora Agir
192 páginas

Sobre o autor

Andrei Kampff é jornalista formado pela PUC-RS e advogado pela UFRGS-RS. Pós-graduando em Direito Esportivo e conselheiro do Instituto Iberoamericano de Direito Desportivo e criador do portal Lei em Campo. Trabalha com esporte há 25 anos, tendo participado dos principais eventos esportivos do mundo e viajado por 32 países atrás de histórias espetaculares. É autor do livro “#Prass38”.

Sobre o blog

Não existe esporte sem regras. Entendê-las é fundamental para quem vive da prática esportiva, como também para quem comenta ou se encanta com ela. De uma maneira leve, sem perder o conteúdo indispensável, Andrei Kampff irá trazer neste espaço a palavra de especialistas sobre temas relevantes em que direito e esporte tabelam juntos.