Topo

Histórico

Categorias

No #esportedasletras: a dica é "Direito aplicado à gestão do esporte"

Andrei Kampff

01/11/2019 17h30

O Alexandre Barreto segue procurando – e encontrando! – boas dicas para aqueles que sabem a importância dessa tabelinha entre esporte, direito e literatura.

Dessa vez ele encontrou por aí uma obra que conta com dois advogados, o Cristiano Caús e o Marcelo Góes, que colaboram para o Lei em Campo, e se juntaram para fazer uma bela obra introdutória sobre Direito Esportivo.

VEJA TAMBÉM: 

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo


Nossa indicação da semana é o livro "Direito aplicado à gestão do esporte", de Cristiano Caús e Marcelo Góes.

Cristiano Caús, entre outras atividades, esteve envolvido no suporte jurídico ao projeto da equipe Audax, e Marcelo Góes, com a defesa de jogadores de futebol na Justiça Desportiva. Um dos diferenciais do livro que essa dupla apresenta está no público-alvo, mais amplo do que aquele visado sempre por obras jurídicas. Cristiano e Marcelo se dirigem a gestores e profissionais do marketing esportivo também, e aos atletas, clubes, federações. A linguagem ajuda, sem pedantismo e o malfadado juridiquês.

O livro faz uma introdução ao Direito esportivo, traz seus principais aspectos legais, conceitua-o na forma profissional e não profissional, tratando das especificidades do contrato de trabalho, assunto que com frequência aparece aqui no Lei em Campo.

Em seguida, fala em Justiça Desportiva, seus órgãos e princípios, infrações, disposições gerais, CBDJ. Há capítulo próprio para o Estatuto do Torcedor, direito de imagem e de arena, bem como Lei de Incentivo ao Esporte.

Obra leve e objetiva, pra estar na prateleira de todo mundo que se envolve ou se interessa pelo assunto!

 


Direito aplicado à gestão do esporte
Cristiano Caús e Marcelo Góes
Editora Trevisan
251 páginas

Sobre o autor

Andrei Kampff é jornalista formado pela PUC-RS e advogado pela UFRGS-RS. Pós-graduando em Direito Esportivo e conselheiro do Instituto Iberoamericano de Direito Desportivo e criador do portal Lei em Campo. Trabalha com esporte há 25 anos, tendo participado dos principais eventos esportivos do mundo e viajado por 32 países atrás de histórias espetaculares. É autor do livro “#Prass38”.

Sobre o blog

Não existe esporte sem regras. Entendê-las é fundamental para quem vive da prática esportiva, como também para quem comenta ou se encanta com ela. De uma maneira leve, sem perder o conteúdo indispensável, Andrei Kampff irá trazer neste espaço a palavra de especialistas sobre temas relevantes em que direito e esporte tabelam juntos.

Lei em Campo, por Andrei Kampff